quinta-feira, abril 30, 2009

Dia Desalento

Estou cansada. Não dá!? O cantinho torna-se um freio que me vai sufocando aos poucos. A inércia à minha volta embate no meu corpo, só me apetece partir esta imagem mental em mil pedaços. Onde está a vontade de descobrir, conhecer, ir mais além?! A iniciativa, a força centrífuga e centrípeta onde se encontram?!

Tento acomodar-me ao que me rodeia. Não gosto. Não me acomodo. Quero mesmo é mudar o mundo à minha volta. Aqui é bastante difícil. Sim! Se fosse fácil, de mão beijada, também não queria. Sem luta não retiro o mesmo prazer das coisas. Mas não sei se se trata de uma luta, aqui neste cantinho onde me encontro... O sentimento de não crescimento, de não haver quem me ensine, estimule, me faça olhar para o mundo com outros olhos é desolador.

Pensando no trabalho não aprecio, de facto, supervisionar outro, qualquer que seja. Gosto de ser surpreendida! A criatividade dos outros é para mim um estímulo, desafia o meu pensamento, aumenta a argúcia, a probidade emocional e intelectual. O dia de hoje não foi assim, como não foram os dias anteriores.

Que raio, pá! Mais vale um fulano que nos contradiga a um fulano que faça apenas o que lhe é pedido. Porra! Chiça! Mas será que doutra forma não era capaz de ser melhor?! Caramba. Carago. Raios que partam! Não quero ensinar, QUERO APRENDER.

Como canta o Jamiroquai, "when you gonna learn"?!

Sem comentários: