Afinal qualquer um pode ser corrompido, moral deste filme do Batman "The Dark Night". Concordo! Desde que queira... claro, se não for louco! Os loucos não querem, são!...
O Cavaleiro das Trevas (devia ser Negro...), é-o porque não pode ser um herói, dado que aos heróis apenas é permitido serem uma "luz branca" como disse a personagem Gordon.
Cavaleiro das Trevas... pois para o bem e para o mal é ele quem arca com as consequências, até dos seus não actos. Visão muito arreigada do que é o bem e o mal. Como se os heróis não pudessem eles também ter as suas contradições, as suas dúvidas, os seus medos, os seus fantasmas. É por isso que o Batman não é um herói!
Não coexistem luz e trevas, é tudo ou preto ou branco, como o menino que dizia à mamã "ele é o mau?"... Se nem para a criança de poucos anos o bem e o mal são estanques, porquê transformar o Batman em Cavaleiro das Trevas, só porque aceita o que dele esperam, querem, anseiam que sirva?! Só ele pode ser um vilão, um herói, e muito mais!
E depois mais tarde, no carro, aquela letra do "Hero" da Mariah Carey a passar na rádio... Tudo para dizer que:
"there's a heroif you look inside your heart
you don't have to be afraid
of what you are",
E assim sendo, o Joker é um herói?!... um herói louco?!... herói porque louco o suficiente para admitir o que está dentro dele?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário