quinta-feira, maio 15, 2008

energia contagiante

Hoje foi assim, descobri novamente a alegria de partilhar ideias e pensamentos, desejos e projectos para um mundo, em que a regra não é a confirmação quotidiana da fatalidade negra das notícias deprimentes apresentadas como inevitáveis e talvez perenes mas, em que do sonho se pode almejar transformar essa realidade contextualizada cinzenta num arco-íris onde todos podemos ter um papel activo, significar uma cor.
Fui contagiada pela força de tantos outros que como eu sonham, lutam e querem um mundo melhor. Percebi que há pessoas que não têm medo de questionar: "está a propôr-me uma revolução?!". Sim, estou! Quero! Necessito! Precisava da rememoração do sonho que comanda a vida, para continuar a lutar e não definhar de braços cruzados neste mundo que querem que percepcionemos cinzento e sem outros caminhos para desejar, construir e percorrer. Só por isso, hoje foi um dia em que valeu a pena!
Relembro então, como o fizeram a mim, Brecht: "... primeiro, vieram buscar os comunistas, mas eu, como não era comunista, não me importei; depois, vieram buscar-me a mim. Era tarde demais". Nunca é tarde demais para mudar de atitude face aos que nos oprimem, aos que nos fazem crer que não se pode sonhar, aos que nos excluem. Nunca é tarde demais para nos mudarmos, mudarmos as perspectivas, as práticas, mudarmos o mundo.

Sem comentários: