quinta-feira, outubro 04, 2007

essa parte que falta...

Sinto-me feliz, serena, como se o centro do meu equilíbrio tivesse sido atingido. Paro pra pensar, apenas uns minutos. Distraio-me com um pensamento ou outro sobre o céu, as estrelas, o Universo. Inesperadamente o equilíbrio parece ter-se dissolvido por entre o meu espírito. Contínua a faltar algo, mas o quê?!
É como se houvesse um vazio perene que teima em permanecer. Ou sou eu que não o sei preencher, ou com o que preenchê-lo, ou sequer porque é que existe! É aquela sensação de felicidade incompleta, em que a parte que falta parece ter um significado importante embora seja desconhecida. Que parte, que parte é essa que falta?!
Confesso, sou cheia de existencialismos, filosofias, políticas, dúvidas acerca da vida, do amor, da existência... um qualquer pensamento mais inaudito e o equilíbrio foi-se como uma seta atirada ao acaso na imensidão do ar que nos rodeia. Não sei onde vai parar, as respostas ou as perguntas que encontrarei...
Vivo entre os meus existencialismos com perguntas inventadas ou sugeridas pelo Universo que crio e que existe, muitas vezes sem saber bem onde me vão levar ou, onde me levo!

Sem comentários: