sexta-feira, setembro 14, 2007

Encalhei!?

Por vezes parece-me que vagueio sem rumo, sem saber o que esperar do futuro, do que sou ou do que quero ser. Estranhamente este sentimento não me deixa infeliz, apenas desconfortável porque aparentemente eu deveria ter alguma noção sobre para onde quero ir e porquê!
Dou por mim sonhando acordada num mundo onde os ogres, as fadas, os princípes e as princesas ainda existem. Talvez prefira viver neste mundo! É por vezes difícil fugir à tentação de entrar neste mundo fantasioso, em que tudo pode ser resolvido porque é o meu mundo, e nele não precisamos de dinheiro, estatuto, cunha, etc., para sermos o que quisermos. Não existem barreiras ao que podemos alcançar, nem tempo que nos sufoca para que tudo seja executado ao milésimo de segundo, porque se espera que até aos 25 tenhamos atingido isto, aos 40 aquilo, aos 50 aqueloutro.
Sinto-me andar vagarosamente em relação ao relógio social que estipula um «socialmente correcto», que ora me atormenta ora me é indeferente. Será esse atraso fruto da minha não maturidade, da falta de proactividade, de uma série de escolhas erróneas?!...
Encalhei!? Se é o meu ser social que determina a minha consciência, e eu, suspeita que sou, considero que ela está de boa saúde, porque me desloco tão vagarosamente rumo ao meu futuro?!

Sem comentários: